A VEGA Desinsetização atua há mais de 15 anos no mercado da Região Sudeste do País. Seriedade e Qualidade é marca registrada dos serviços prestados pela nossa empresa.
A atenção e dedicação dada a cada trabalho da empresa faz com que o cliente tenha a certeza de ter sido bem atendido durante todo o período da Garantia.
Na área de dedetização (Controle de Pragas Urbanas) dispomos de profissionais com profundos conhecimentos biológicos que realizam avaliações no local para identificar e classificar as espécies infestantes, proporcionando o tratamento mais eficaz contra as pragas, com segurança e garantia para a saúde de sua família e do meio ambiente.
Nossa equipe experiente e capacitada está pronta para atender a qualquer solicitação!
Nossos profissionais são ágeis, e garantimos serviço completo e seguro para sua residência ou empresa.
Pragas urbanas são espécies de insetos ou animais que infestam os campos e cidades provocando danos à nossa saúde. E podem picar, morder, danificar alimentos e objetos e ainda transmitir doenças ao homem.
Elas geralmente se procriam no inverno e se espalham no verão, época em que as baratas, ratos, mosquitos, moscas, cupins, pombos, formigas e outros são mais vistos.
As pragas migram para as zonas urbanas buscando alimentação e abrigo, o que é proporcionado pelo próprio homem, quando esses mantêm ambientes sujos e quando depositam lixo em locais inadequados. Dentre as principais espécies encontradas em áreas urbanas destaca-se as baratas, os pombos e as formigas.
São necessárias algumas ações para a prevenção do deslocamento de pragas para as áreas urbanas, como: não amontoar lixo ou materiais em desuso, manter alimentos em locais fechados, vistoriar depósitos e locais onde alimentos são armazenados periodicamente, mantendo o local sempre limpo. Ao detectar a presença de qualquer espécie é importante acionar uma equipe especializada em controlar pragas e vetores para que o local seja inspecionado e, após a inspeção, seja realizada a erradicação de tais espécies.
A Dedetização tem origem no DDT (Dicloro – Difenil – Tricloroetano), um veneno que no passado foi amplamente utilizado e hoje é proibido devido ao seu alto grau de toxicidade e contaminação ao meio ambiente. Esse organoclorado teve seu uso progressivamente limitado até que acabou proscrito na década de 70. Isso se deveu ao seu persistente poder residual que mantinha esse biocida por muitos anos no ambiente onde era aplicado. Depois de proibidos os organoclorados, houve uma queda no que tange a um eficiente controle de pragas, uma vez que os demais grupos de biocidas existentes na época (organofosforados, piretróides, carbamatos e outros de menor relevância), simplesmente não eram capazes de controlar uma infestação já instalada. As pragas não eram imunes a estes inseticidas mas, como essas famílias de biocidas tinham uma meia vida pós aplicadas muito menor que a dos organoclorados, as pragas simplesmente esperavam o efeito residual passar e saiam de seus esconderijos. Ficamos, algumas décadas, sem armas químicas eficazes contra pragas como escorpiões por exemplo.
Porém, na década de 90, uma nova formulação foi desenvolvida e passou a ser comercializada também no Brasil: os microencapsulados que alteraram radicalmente o combate químico as pragas, inclusive escorpiões. Nessa formulação o ingrediente ativo do produto está encerrado dentro de diminutas microcápsulas de um polímero semelhante ao nylon. Dessa maneira, quando aplicamos um microencapsulado, o princípio ativo não está exposto e assim as pragas, incapazes de percebê-lo no meio ambiente, se expõem e perambulam em áreas que foram tratadas. As microcápsulas, por contato e/ou ingestão, ativa as células nervosas nos canais de sódio, alterando a repolarização da membrana neuronal, provocando paralisia e morte dos insetos.
Portanto, novamente voltamos a ter uma arma eficaz de combate químico as pragas urbanas e rurais. Vale ressaltar que nem todos os produtos microencapsulados existentes no mercado possuem uma boa qualidade, porque suas microcápsulas se rompem com facilidade já durante a manipulação do produto e, portanto, quando aplicados no ambiente alerta as pragas que, então, não se expõem. Ou seja, a pessoa que procura uma Empresa que presta um serviço de dedetização deve procurar por uma Empresa idônea, responsável e tomar muito cuidado com a busca pelo menor preço. A consequência disso é uma falsa sensação de segurança por parte do cliente. A VEGA Desinsetização, além de trabalhar com produtos e equipamentos das melhores qualidades existentes no mercado, treina seus funcionários periodicamente, participa de atualizações constantes e controla os seus resultados através de pesquisas de opinião e retorno dos seus clientes. Ainda, presta serviços de consultoria, orientação técnica, esclarecimento de dúvidas, vendo cada caso como único, elaborando um plano específico de combate as pragas.